Entrevista com o Super Junior para IlGanSports- O Super Junior foi capaz de roubar os corações das fãs brasileiras em apenas 3 horas.

O Super Junior foi capaz de roubar os corações das fãs brasileiras em apenas 3 horas.

No dia 21 de Abril, o Super Junior realizou seu Super Show 5 no Brasil no Creditcard Hall, e animou 8.000 fãs. Experimentando o poder dos membros do Super Junior, 146 fãs desmaiaram.

Nesse show, o Super Junior foi capaz de se tornar apenas um com as fãs estrangeiras. Muitas não conseguiram sair de seus lugares mesmo depois que tudo acabou.

O show também será muito memorável para os membros do Super Junior. Na conferência pós show, Eunhyuk disse, ‘Me tornar uma estrela da Ásia era meu objetivo. Agora, nós estamos apresentando ao redor do mundo, em lugares como o Brasil.

-Demorou 25 horas para chegar no Brasil. Foi difícil chegar até aqui?

EH: “Para chegar ao Chile ano passado, demorou 30 horas. Por causa dessa memória nós estávamos bastante assustados, mas nós também fomos capazes de nos preparar bem, portanto viemos bem confortáveis. Nós usamos nossas conhecimentos de dormir a bordo para vir. Nós continuávamos comendo e assistindo filmes, então apreciamos a viagem.”

-Como vocês se sentem após o primeiro show solo no Brasil?

EH: “Eu me sinto estranho e confuso. Ainda não consigo acreditar que isso é o Brasil. Quando viemos para o Chile ano passado, foi um show em grupo para um programa musical então eu senti, ‘oh isso é o Chile’. Mas agora, eu me sinto estranho, e já que fomos capazes de ter um show no Brasil, eu quero me gabar por isso. Quando estávamos estreando, nossos sonhos não foram se apresentar no Brasil, nem mesmo ter uma turnê mundial. Nosso objetivo era ser uma estrela da Ásia. Nós começamos com nossa meta como estrelas número 1 da Ásia, agora, recebemos solicitações para apresentar ao redor do mundo. Eu acho isso incrível.”

-146 fãs desmaiaram hoje.

SD: Eu me senti triste vendo os seguranças terem que carregar as fãs durante nossas músicas agitadas. Durante a apresentação de ‘Rockstar’, gritamos ‘mais uma vez, mais uma vez!’ muitas vezes, porque viemos para uma país ardente/apaixonado, nós dissemos que deveríamos fazer um novo recorde da quantidade de vezes que iríamos dizer ‘mais uma vez’, mas (depois de ver as fãs desmaiando) nós gritamos apenas 3 vezes.”

-A reação de todos foi bastante calorosa.

KG: “Eu acho que é a diferença de cultura. Eu vivenciei isso no Chile. Todo mundo lá é relaxado. Elas não gritam apenas ‘oppa oppa’ de seus lugares, elas dançam e aproveitam as músicas com a gente.”

-Como é a reação delas comparando com outros países?

EH: “Incrível. Elas dançam, cantam e se agitam junto conosco. Nós ficamos bastante animados pelas fãs, e usamos toda nossa força no começo. As fãs estavam muito energéticas enquanto nós estávamos muito cansados.

-Super Junior parece muito animado hoje.

EH: “Nós conversamos sobre muitas coisas bobas (porque ficamos animados). Especialmente Donghae, quando ele vai em um país estrangeiro, ele mente para as fãs. Atualmente ele faz introduções tipo ‘Todas vocês são muito sexys. Eu irei ligar pra vocês hoje a noite. Vocês iram me ligar certo?”

-Eunhyuk e Donghae rasgaram a camiseta de cada um durante o show.

KG: “Dessa vez, nós não conversamos sobre tirar as camisetas. Eunhyuk disse que ele comeu bastante ontem e não iria tirar sua camiseta mas no fim, ele tirou.”

EH: “Os olhos do Donghae estavam me dizendo para rasgar. Ele já tinha sua camiseta rasgada um pouco. Eu fiquei animado e rasguei.

-Vocês apresentaram uma música brasileira hoje.

KH: “Nós ouvimos que ela era uma das músicas mais famosas na América do Sul. Nós aprendemos enquanto jogávamos um jogo de futubol, ’Winning Eleven’, com o TVXQ e o SHINee. Tem uma parte na letra que é ‘el losa el losa’ (ele quis dizer nossa nossa) e essa parte realmente gruda na sua orelha. Nós começamos a cantar junto. Apresentamos ela porque pensamos que nossas fãs da América do Sul iriam gostar.”

-O Super Junior se apresentou no palco com o menor número de membros desde o debut.

KG: “Durante a música ‘So I’ do primeiro álbum, havia 12 membros. Agora, nós apresentamos com 7 membros. Conforme eles vão indo para o exército um por um, nós aparentamos estar vazio.”

EH: “Nós nos preocupamos com esse show por causa do número de membros. Mas conforme o ‘Super Show’ foi alcançando seu 5º ano, as habilidades dos membros aumentaram. Enquanto apresentávamos o ‘Super Show 5′ em Seoul, nós percebemos que não precisávamos nos preocupar (sobre a falta de membros).”

SD: “Um parte, e outro volta. Nós vamos continuar fazendo músicas e realizando shows até que o último membro vá e volte. Nós queremos continuar protegendo nosso nome.”

-Depois do bis, o show mudou como se fosse uma fanmeeting (encontro com fãs)

EH: “O show mais longo no Super Show 4 foi de 4.5 horas e foi porque nós tivemos longas introduções e logo decidimos diminuir a quantidade de conversa. Mas as reações com as nossas introduções foram ótimas de novo, então decidimos conversar.”

-Planos esse ano?

SD: “Eu não acho que haverá um álbum oficial do Super Junior nesse ano. Nós estamos planejando atividades individuais/sub-grupos. Agora estamos ocupados com a turnê mundial. Incluindo o bis, eu acho que irá continuar até o próximo Fevereiro.

-Vocês se comunicaram com o Yesung, que está se preparando para se alistar?

EH: “Nós temos uma conversar em grupo em um chat. Antes do show eu zombei dele mandando mensagens tipo ‘isso isso e isso está acontecendo agora. Faça apenas seu trabalho (se alistar) bem’. Depois que chegamos no Brasil eu mandei pra ele, ‘Venha para o parque em frente do dormitório’ enquanto eu estava na piscina do hotel.”

-Algumas últimas palavras a dizer?

SD: “Eu espero que fãs coreanas venham assistir o ‘Super Show'”

KG: “No último show em Seoul, o Siwon comprou alguns ingressos com seu próprio dinheiro e os deu para seus hoobaes e amigos na indútria da música. Ele os convidou dizendo, ‘Eu cuidarei de você quando vier’. Depois que eles nos assistiram apresentar, eles disseram coisas como ‘eu pensei que vocês fossem um grupo de dança mas as apresentações com os charmes individuais de cada um foi ótimo e engraçado’. Nós queríamos mostrar que nossos shows não estão apenas visando o dinheiro.”

Credits:  @IlGanSports & Youngwoonjungsu @ sj-empire.com & Firnia @Sup3rJunior & LeeHirata @SujuLoucas

 

– ♥-
EUNHAEEEEE \Õ/
Uma das minhas apresentações favoritas foi Rockstar, e justamente pelo fato deles irem e voltarem com tudo, pena que foram só 3 vezes! ToT
Ahhhh, simplesmente perfeito! Tudo! Amei eles cantando e falando em português XD
E aqui nessa entrevista tem frases muito lindas <3333
Deixe um comentário

