4 entrevistas da News com Leeteuk

1

Entrevistador: Você finalmente colocou um ‘tempo’ na sua vida ocupada. Qual é o momento mais memorável?

Leeteuk: 06/11/2005, o ano do debut. Tem sido 7 anos desde que nós estreamos, mas nós ainda temos a mesma mentalidade de um rookie(novato). Eu estreei tarde com 23 anos e sempre planejei ir para o exército depois de 7 anos de trabalho. Nós recebemos mais amor do que esperávamos então eu sou capaz de partir com uma mente feliz.

E: O momento mais difícil?

LT: O momento em que os membros se envolveram em vários acidentes… Eu pensei, ‘tudo o que nós fizemos para chegar aqui…’ e ‘está tudo acabado agora?’, foi assustador. Mas toda vez, os membros estavam lá do lado para me proteger, portanto sou capaz de resistir.

E: Você está trabalhando duro agora. Não é triste partir?

LT: Sim, estou triste. Eu finalmente sinto que sei um pouco sobre o palco, se apresentar, ser um MC, mas dar uma pausa aqui por um curto tempo.. é um pouco.. mas todo homem coreano vai. Eu sinto que não tenho muita experiência na vida porque eu estreei em uma idade precoce então eu consigo experimentar dessa vez. Eu acho que vou ser capar de entender o público melhor quando voltar.

E: Reações das pessoas ao seu redor?

LT: Todos me dizem para brincar como um louco, beber e etc. Mas quando eu tento brincar, (eu acho que checar os compromissos é parte de um hábito do trabalho agora), eu bebo um pouco de álcool, me preocupando com o compromisso do dia seguinte. Eu gasto o tempo quieto enquanto malho.

E: Isso não é muito o tipo Leeteuk.

LT: Haha sério? Eu estou contatando todos com quem estou agradecido. Ontem eu liguei para uma pessoa que costumava ser nossa estilista durantes os dias de novatos. Eu fui capaz de lembrar muitas memórias.

E: Reação dos Sunbaes?

LT: Kang HoDong sunbaenim disse, “Tão triste! Iria me ajudar se você estivesse ao meu lado quando eu voltar. Hyungs irão fazer bem então vá e volte bem.” Boom hyung disse, “Eu pensei que tudo tinha acabado quando eu voltei do exército mas não aconteceu isso. Hyungs estarão fazendo bem então volte~.” Eu sou muito grato.

E: Festa de despedida?

LT: Eu já tive um jantar com o Lee Sooman. Ele me disse, ‘isso não é o fim’. Há uma reunião dos membros da família SM hoje (22). Eu ouvi que essa vai ser a primeira vez que todos se reúnem  Eu sou muito agradecido mas também sinto que preciso fazer bem.

E: O que você quer dizer aos membros do Super Junior?

LT: Faça o que estão fazendo agora. Estou preocupado com o Donghae.. Nós ficamos 13 anos juntos então eu me preocupo que ele vá se sentir vazio. Eu espero que não.

E: O que você espera na vida no exército?

LT : Aonde minha personalidade irá? Eu acho que continuarei fazendo tudo com uma personalidade brilhante. Eu serei mais velho que os outros mas eu ainda serei amigável com eles. Esse sou eu. Oh, e se eu tiver tempo, eu quero aprender uma língua estrangeira. Às vezes eu me sinto frustado durante shows em outros países.

E: Em breve você será Park JungSu e não a celebridade Leeteuk. Como você se sente?

LT: Eu sempre me senti solitário. Pensando agora sobre antigamente, celebridade Leeteuk recebeu bastante holofote e amor, mas ninguém cuidou da ‘pessoa Park Jung Su’. Então eu acho que é por isso que eu me sinto vazio e sozinho. Eu quero passar o tempo no exército cuidando do Park Jungsu.

E: Você já pensou no após o exército?

LT: Eu acho que serei o mesmo de agora. Apesar de que eu acho que meu coração vai estar mais forte. Um amigo disse, ‘Se você trabalhou duro para reunir fãs até agora, eu espero que você seja amado assim por um longo tempo’ e eu também quero que isso aconteça. Pensando agora, eu quero retornar dentro de 1-2 semanas do exército. Se eu conseguir fazer o que eu quero, eu faria um comeback showcase no dia em que eu voltar. Espero que tudo esteja pronto para que você ao menos não possa sentir a lacuna. Eu irei dar o meu melhor para tomar conta de mim mesmo também.

Cresça o coração que vai abraçar o grande mundo!

Parte2- Carta do Leeteuk para o Park Jung Su.

Para Park Jungsu

Durante os 5 anos como um trainee, eu me perguntava se eu iria para o exército depois de 7 anos de trabalho, realmente aconteceu.. legal.

Você, quem realmente queria ser bem sucedido e ser admirado. O amor que recebeu é inacreditavelmente grande que transborda, e a lacuna que te preocupa… Mas se alistar é essa a atenção que te faz feliz certo?

Finalmente escrevendo para você que eu continuava dizendo, ‘estou ocupado’… Se alistar não é tão ruim.

Você não conhece as pessoas bem, mas estou orgulhoso de você, pessoa introvertida aguentando tanto até agora. Também tenho orgulho de você ter se tornado irmão dos membros, que eram estranhos em um momento e alcançando tanto juntos.

Você talvez tenha muitos pensamentos mas eu quero que ponhe eles para baixo por alguns momentos. Se o líder tenha que tomar conta das pessoas ao redor dele, então eu acho que é hora de você encontrar tempo para tomar conta de si mesmo. Espero que você se torne mais adulto enquanto olha para si mesmo e encontre coisas que não sabia antes.

Vai ser difícil e solitário mas quando esse tempo passar, você vai ser capaz de abraçar o mundo melhor. Aguardo ansiosamente sua atualização 21 meses depois… te amo. Volte bem do exército.

De Leeteuk

2.

“Fãs tiveram tempos difíceis me amando durante 7 anos. Portante você pode trapacear por 2 anos. Você irá voltar quando eu retornar certo?”

Nós o encontramos antes da gravação de um programa em uma sala de espera. Ele estava vestindo roupas limpas como o comum e tinha seu cabelo feito. Ele estava conversando com a roteirista e mostrou sua paixão como apresentador. Leeteuk têm recebido muitas mensagens de ‘Volte bem’ e ‘Você têm feito bem’ das staffs antes de anunciar seu alistamento.

Nos programas, ele revela segredos chocantes e faz comentários espirituosos, mas em particular, toda staff ama ele e suas maneiras.

Nós o perguntamos como ele se sentia se alistando em uma idade ‘atrasada’. Ele respondeu sem nenhuma preocupação em sua voz.

“Eu realmente não consigo sentir. Muitos dizem que você sente depois de realmente ir. Alguns  choram no dia então estou preocupado.”

Leeteuk estreou em 2005 com o Super Junior. Muitos dos membros tinham passado dos 20 e eles estrearam em um grupo grande de 13, no qual causou muitos comentários odiosos como ‘Ídolos reciclados’.

Mas o Super Junior combateu esse tipo de mentalidade e esticaram-se da Coréia, Ásia, e agora, para o Mundo. Leeteuk disse que ele nunca esperou essa grande quantidade de popularidade para o Super Junior.

“Nós não esperávamos. Antes, nós apenas pensávamos ‘Vamos nos tornar popular na Coréia! E agora, 7 anos depois, muitas fãs estrangeiras nos amam. Quem teria pensamentos do Super Junior assim? O amor é ótimo e é como um realidade sonhadora.”

Ele estará ausente por 2 anos e também vai estar nos seu início dos 30’ quando voltar. Nós perguntamos se ele se preocupa que suas fãs vão o deixar.

“Elas têm amado o Super Junior e o Leeteuk por 7 anos. Nós tivemos muitos momentos díficeis, lembra? As fãs conosco agora têm aguentado tudo isso. Elas podem trapacear por 2 anos. Eu confio que elas irão voltar. Vocês irão certo?

3.

Como Leeteuk disse, Super Junior está recebendo muito amor e é um dos grupos mais populares. Ele também tem uma posição firme como cantor e apresentador.

Nós o perguntamos algo curioso, “Como foi ‘a pessoa normal Park JungSu’ nos 7 anos passados?” Sua resposta foi diferente do que pensamos sobre ele, sempre uma pessoa brilhante.

“Eu não pensei que receberia essa questão. Honestamente, o membro do Super Junior Leeteuk foi feliz. Mas o Park JungSu foi solitário. Por quê? Eu não tive tempo para pensar sobre eu mesmo. Trabalho foi sempre primeiro. Por causa disso eu me perguntava, ‘Park JungSu existe?’. Eu estreei com um nome de palco e as pessoas amam Leeteuk não Park JungSu. Isso criou uma parede.”

Ele planeja cuidar do ‘Park Jungsu’ nos dois anos de exército.

“Agora é a chance para eu me tornar o Park Jungsu e não a celebridade Leeteuk. Eu quero ouvir como o Park Jungsu é, não o que aparece em programas de tv”

Nós o perguntamos se ele preparou algo para o alistamento. Ele disse que preparou histórias.

“Como sou uma celebridade, muitos irão perguntar coisas. Kangin me disse, ‘você acha que você vai ter muito o que falar certo? Você vai correr em 3 dias.’ Se você inventar algo, vai ser exposto depois. Então estou construindo repertórios.” (risos)

4.

Leeteuk irá se tornar o 3º membro do Super Junior treinado no exército. Kangin terminou seu serviço e Kim Heechul está atualmente servindo o seu. Leeteuk irá segui-los.

Mas a posição dele é diferente dos outros dois. Ele é o líder que tem ficado em pé durante os 7 anos.

“Eu sou agradecido pelos membros que me seguiram pelos 7 anos, um líder com muitas coisas faltando. Quem será o novo líder? Eunhyuk está visando isso (risos). Alguns me dizem para passar a posição de líder mas eu não irei.”

Você precisa de um líder para liderar quando ele for embora. Mas Teuk não planeja deixar outro. Por que?

“Se eu deixar o lugar de líder para outro, eu sinto que meu lugar terá desaparecido. Quando me apresentarem eu quero que as pessoas digam, ‘Líder do Super Junior, Leeteuk’. Tem sido assim e continuará sendo. Eu sou ganancioso e desejo ser o eterno líder do Super Junior.”

Ele irá preparar o 2º ato de sua vida. Nós o perguntamos sobre seus planos.

“Se eu tiver tempo para relaxar no exército, eu quero aprender uma língua estrangeira. Como o Kpop ganhou popularidade, nós podemos cantar em línguas estrangeiras certo? Mas eu quero alcançar o nível onde posso ser MC em outra língua também. Como falar línguas nativas no Japão e China”

Nós o perguntamos novamente sobre os planos do Park Jungsu. Seu sonho foi pequeno.

“Eu quero mostrar um Park JunSu mais forte nos meus 30′. Eu quero me tornar alguém que não irá balançar não importa o que. Eu não quero sentir de novo a confusão entre o Leeteuk e o Park Jungsu.”

No curto período que nós o conhecemos, ele nos disse suas preocupações e sua vida como o Super Junior. Ele não hesitou em nenhuma parte.

Ele tem muitas lágrimas então o perguntamos, ‘Você irá chorar no dia do alistamento?’ Ele respondeu:

“Eu conversei com o Eewan hyung depois que o Boom foi para o exército, ‘Não chore quando você se alistar, quando você assistir depois vai se sentir envergonhado’. Eu respondi, ‘por que você choraria?’ mas eu não acho que eu serei capaz de me fazer parar de chorar. haha”

CR: NkSubs & Sup3rJunior
Deixe um comentário

